terça-feira, 19 de julho de 2011

Agradecimento da Cruz Vermelha Pernambuco aos voluntários


A Coordenação de Resposta a Desastres da Cruz Vermelha de Pernambuco, sensível aos efeitos das chuvas no ultimo fim de semana, mobilizou no domingo 17/07, em caráter emergencial, 13 voluntários que atenderam prontamente a convocação da organização.
A situação necessitou de recursos humanos especiais, tal grupamento de valorosos voluntários foi composto por bombeiros civis e socorristas, todos paramentados com EPIs completos, EPCs, pranchas, colares cervicais, equipamento de rappel e etc. Estavam preparados fisicamente, tecnicamente e emocionalmente para operar em qualquer situação naquela noite.
O ponto de concentração foi na base da CODECIR no Bairro de Santo Amaro, lá houve breafing sobre procedimentos operacionais e receberam-se orientações dos membros da CODECIR sobre as condições daquela noite.
Naquela madrugada, o grupamento foi deslocado em veículos da prefeitura na companhia de engenheiros da CODECIR, sobre comando da Cruz Vermelha, para abordar casas previamente identificadas com risco eminente de deslizamento, também procedendo quando necessária a sensibilização de moradores que persistiam em permanecer na casa correndo riscos. Após esta operação, o grupamento ficou de plantão na base da CODECIR até o amanhecer no intuito de atender alguma demanda que surgisse.  
Como singelo agradecimento a estes voluntários, listaremos aqui seus nomes e organizações:

Grupamento de Resgate Anjos da Vida – GRAV 
(fone: 8556.8359/9776.9029)
-Igor Alexandre Tenório santos (Coordenador);
-Alexandra Crivellaro Rios;
-Pedro Petronio da Silva;
-Genduy Aurelho Silva de Mendonça;
-Rafael Herique Marques Pires
-Jefferson da Silva Marcedo
90 Graus Adventure (fone: 8677.0800)
-Deivid Alexsander Rocha (Coordenador);
-Emerson Rodolfo Reis dos Santos;
-Jailson Martinho de Oliveira;
-Claudio Adriano de Souza.
Cruz Vermelha (voluntários)
-Sandro Marinho da Silva
-Roberto Florio
-Walbert Nunes


"Estar onde ninguém pode, fazer o que ninguém quer,  para que outros possam viver"

Nenhum comentário:

Postar um comentário